The Eternal Binding

Sessão 10

A party partiu de Raggs a bordo do Thunder of Melora, um barco extremamente veloz e impressionante. Durante a viagem o capitão, um anão chamado Jorach, tentou meter conversa com os heróis com graus varaidos de sucesso. Eventualmente foram atacados por uns estranhos tornados mágicos cheios de pedras preciosas. A party e a tripulação do barco conseguiram derrotar os tornados mas houve baixas pesadas. Kor guardou as pedras preciosas (aquamarines) e começou a sofrer pesadelos todas as noites.

Algum tempo depois chegaram ao porto da vila de Mithral Pass , o local mais próximo das terras de Glorfindel, ao final do dia. Encontraram-se lá com a Capitã Kaley Bowell e deixaram instruções para ele equipar o barco para aventuras futuras e esperar pelo seu regresso.

No dia seguinte foram a Mithral Pass alugar cavalos e fizeram-se ao caminho. À medida que se foram aproximando da floresta amaldiçoada, as coisas foram ficando cada vez piores. Foram atacados por diabos e outros monstros do género, quer de dia quer de noite. Eventualmente encontraram um grupo de elfos sobreviventes e o seu xamã sugeriu-lhes que fosse buscar ajuda no único local que escapou à maldição: a clareira do druida Arkalyl.

A viagem para a clareira foi difícil e acabaram por se perder e ser atacados por mais diabos. Mas eventualmente conseguiram chegar à clareira. O espírito de Arkalyl já tinha começado a ser corrompido pela maldição da Pedra Negra mas a party conseguiu inverter essa corrupção e garantir a ajuda do espírito. Depois de purificar as aquamarines, ele explicou-lhes que a maldição abrira fendas para os planos do Elemental Sea e Shadowfell e era daí que estavam a jorrar tantos monstros. A única maneira de levantar a maldição é pôr a Pérola Branca em contacto com a Pedra Negra. Mas para isso terão de lutar até ao centro da maldição, atravessando uma horda enorme de Diabos e criaturas da Sombra. Para os ajudar o druida deu-lhes 4 totens para invocar espíritos elementais que ajudarão no combate.

A party decide partir de imediato…

Comments

Steam_Punk

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.