The Eternal Binding

Sessão 14

Depois de terem finalmente derrotado as sombras e levantado a maldição, a party teve finalmente um merecido tempo de descanso. Depois de recolherem alguns espólios viajaram para a aldeia de Glorfindel para explicar o que se tinha passado aos habitantes.

Durante a viagem a Aalyn explicou finalmente o que estava a fazer na floresta. Fora lá encontrar-se com um conselheiro da aldeia de Glorfindel para concluir o seu treino de assassina. Glorfindel não gostou muito de saber que um assassino andava à procura de alguém da sua aldeia e os outros questionaram a inteligência de um assassino andar por aí a anunciar-se. Mas Aalyn conseguiu convencê-los que era uma assassina legítima (?) e que não iria fazer nada de mal.

Quando chegaram à aldeia, os líderes estavam todos confusos em relação ao que havia acontecido. Glorfindel explicou a situação e a party acabou recebida como grandes heróis. Houve até um banquete.

No dia seguinte Glorfindel despediu-se dos seus colegas, pois decidira ficar para trás para descobrir quem havia libertado a Pérola Negra. Quanto a Aalyn, decidiu prosseguir viagem com a party pois o conselheiro mandara-a para o mesmo sítio que eles iam: Mithral Pass.

A viagem para Mithral pass decorreu sem problemas.

Em Mithral Pass, o grupo dividiu-se. Gregg Jack e Kor foram para o seu barco. Aalyn foi em busca um anão chamado Boris para continuar o seu treino.

Boris o anão, no entanto, já estava farto de esperar pela assassina. Não tinha maneira de saber da maldição de pedra e já achava que ela se tinha baldado. Para piorar, estava a ser vítima frequente de ataques. Conseguira descobrir que um grupo de Dragonborns estava a tentar eliminá-lo mas ainda não sabia porquê. Foi nesta altura que finalmente se encontrou com Aalyn. Para começar o treino dela e também para sair de Mithral Pass decidiram arranjar um trabalho rápido: escoltar uma caravana que queria sair da vila apesar dum embargo montado pelo Império Fonn’an’Tal na passagem a Este.

De acordo com os rumores, o Imperador havia morrido. E o seu sucessor estava interessado em iniciar uma nova guerra com as terras a Este. O primeiro passo era cortar os fornecimentos de Mithral.

Quem também se envolveu com o embargo foram Gregg, Jack e Kor. A Capitã Bowel disse-lhes que a cidade estava à procura de alguém para resolver o problema. Após uma reunião difícil com um homem chamado Harry, lá ficaram com o trabalho. Harry queria que eles arranjassem uma solução que não pudesse ser relacionada com a cidade. Mas a party decidiu que iria apenas “expulsar” os soldados do Império e Harry que arranjasse os seus próprios bodes expiatórios.

Por sorte, os cinco cruzaram-se na cidade e decidiram combinar esforços e missões. Montaram um plano simples: pedir educadamente aos soldados que levantassem o embargo. Quando eles dissessem que não, dar-lhes uma coça. Com o embargo levantado, a caravana podia passar à vontade.

Foi exactamente isso que fizeram. No final do combate, ainda houve alguns soldados que tentaram fugir mas foram apanhados. Terminou com eles a renderem-se…

Comments

Steam_Punk

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.