Archipelago de Nog'Stra'Zil

Arquipélago de Nog’Stra’Zil é uma parte do setting criada pelo Tiago—PC: Jack

Informação Geral

O arquipélago de Nog’Stra’Zil é constituído por sete ilhas. Sendo que a maior ilha é a de Nog’Tin’Tal. O arquipélago começou a estabelecer-se quando um grupo de colonos elfos, humanos e meio-elfos chegaram oriundos de parte incerta. Devido aos grandes recursos naturais de Nog’Tin’Tal, depressa conseguiram estabelecer-se, fazendo Nog’Tin’Tal a capital do arquipélago. No entanto ainda existem ilhas do arquipélago desabitadas.

Devido ao bom posicionamento do arquipélago não tardou para que rotas as comerciais entre Tulk’an’Rah e outros continentes parassem no arquipélago para abastecer mantimentos e fazer alguma troca com a população de lá. É dai que provem uma boa parte dos recursos de Nog’Tin’Tal actualmente.

Historia

Hoje em dia pouco se sabe das origens dos colonos originais do Nog’Stra’Zil. Apenas se sabe que fugiam de uma guerra sangrenta e brutal que decorria no seu continente original.

Sociedade

O governo de Nog’Stra’Zil é uma democracia, onde o governo central é eleito a cada cinco anos. O governo central depois nomeia chefes para todas as aldeias. Estes chefes são responsáveis por assegurar que as leis do governo central são cumpridas e para comunicarem problemas de maior com a sua aldeia ao governo central.

A população é pacifica e evita conflitos. Sempre que há discórdia e desavenças o chefe e os anciãos da aldeia são chamados a intervir. As decisões destes são sempre respeitadas sem grandes protestos. Grandes protestos geralmente requeriam que o governo central enviasse forças armadas para a aldeia para impor lei marcial até que os animos acalmassem.

Toda a sociedade de Nog’Stra’Zil é rhabdofóbica, ou seja toda a gente tem medo de pessoas com habilidades mágicas. Devido a esse facto nunca foi permitido a entrada em terra de pessoas possuidoras dessas habilidades que viajassem com os navios mercadores.

Por vezes um descendente de habitantes de Nog’Stra’Zil começa a manifestar aptidão para a magia. Essa criança é imediatamente enviada para a ilha onde as hipóteses de sobrevivência são mínimas, a ilha de Dar’Nin’Tal. Enviam-nas para lá, abandonadas a sua sorte porque temem que mata-las eles mesmos despoleta-se alguma protecção mágica. Não as levam para mais longe porque ninguém ousa aventurar-se durante demasiado tempo com uma criança com tais habilidades a bordo de um barco.

Main Page

Archipelago de Nog'Stra'Zil

The Eternal Binding marciojc