Galthag Archipelago

O arquipélago é composto por quatro ilhas mas apenas três estão habitadas.

  • Lormir, a maior das ilhas, onde se encontra a maioria da população.
  • Roamin, casa do Concelho de Mercantes e do Mago Cid que reponsavel pela proteção da ilha e do Concelho.
  • Shallsar, a ilha mais “verde” do arquipelago, habitada apenas por Shifters. Estes tem um acordo com o Concelho de Mercantes para garantir que apenas eles habitem a ilha a troco de recursos naturais explorados apenas pelos nativos da ilha.
  • Shadowdale, uma pequena ilha a norte do arquipélago. Rodeada por correntes muito fortes, recifes e uma maré geralmente baixa, esta ilha é praticamente inacessível e é por isso simplesmente ignorada pelos habitantes e Concelho de Mercantes. Algumas ruínas foram mapeadas numa expedição que correu muito mal que levou a falência da sétima casa mercante.

O arquipélago é governado por uma Guilda de Mercadores, conhecida como o Concelho de Mercadores. Todos os mercantes do arquipélago estão registados na guilda, contando actualmente com mais de três dezenas de Casas Mercantis. As doze Merchant Houses mais poderosas tem lugar no Council que toma todas as decisões governamentais e económicas do arquipélago.

A cada quatro anos as casas mercantis tem de pagar um valor igual a um quarto da sua riqueza declarada e as doze mais ricas entram para Concelho.

Recentemente um pirata humano chamado Anevai uniu vários capitães piratas, criando assim a maior frota de barcos pirata do oceano de Arweal. Em vez de usar essa frota para aterrorizar as embarcações que navegam o oceano, Anevai decidiu pressionar o Concelho de Mercantes para lhe atribuírem um posição permanente no Concelho. Os mercadores demoraram na sua decisão e Anevai lançou um bloqueio a maior parte das rotas para Amar’En’Edhel e ao maior porto da zona este de Lormir. Numa tentativa desesperada e com a ajuda de uma frota de alguns barcos cedidos pelo Império Fonn’an’Tal o Concelho de Mercantes decidiu lançar uma ofensiva contra Anevai. A ofensiva correu mal e o Concelho de Mercantes finalmente cedeu ao ultimato dado por Anevai.

De momento o Concelho de Mercantes é composto por doze casa mercantis mais a casa Anevai com posição permanente. A casa Anevai fica responsável de defender as embarcações de todas as casas do Concelho de Mercantes.

Galthag Archipelago

The Eternal Binding razdekainOP